Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Informática de Joinville

Sala de Imprensa

Saiba como lidar de maneira eficiente com sete perfis distintos de clientes

Todos os processos de atendimento devem ser iniciados a partir da identificação dos desejos e necessidades de tipos de clientes distintos. Afinal, conhecer o perfil de cada pessoa é requisito básico para oferecer produtos e serviços de qualidade, afirma Albert Deweik, CEO da NeoAssist. De acordo com o especialista, quando falamos em Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), estamos falando de uma representação da empresa diante dos consumidores. “Ao contrário do que muitos pensam, o SAC não serve somente para solucionar problemas, mas também para esclarecer dúvidas, ouvir sugestões, escutar elogios e lidar com reclamações de pessoas dos mais variados...

Continue lendo

NOTA DE ESCLARECIMENTO - REAJUSTE 2016

No ano passado, foi realizada as negociações da Convenção Coletiva 2015/2016. Nesta ocasião, as duas entidades sindicais – pelo lado patronal, o SEPIJ e pelo lado laboral, o SINDPD – definiram os índices de recomposição salarial a serem aplicados a partir da data base da categoria, definida para 01 de outubro.   Assim, os salários dos integrantes da categoria profissional, serão reajustados, proporcionalmente à data de admissão do Empregado, com a aplicação dos seguintes percentuais:   a) A partir de 1° de outubro de 2015, os salários dos integrantes da categoria profissional serão reajustados pela aplicação do percentual de 7%...

Continue lendo

Serviço de informação “escapa” do tombo do PIB do ano passado

O Produto Interno Bruto (PIB), soma de toda a riqueza do país, fechou 2015 com uma queda de 3,8%, pior resultado dos últimos 25 anos. O segmento de serviço de informação (que inclui as telecomunicações, TI e agências de publicidade e notícias) acabou “escapando” dessa recessão econômica e apresentou uma queda de 0,3% durante todo o ano passado, conforme divulgou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Além dos serviços de informação, que quase não registraram perdas no ano passado, só tiveram resultado positivo a indústria extrativa mineral, agropecuária, imobiliária, intermediação financeira e saúde e educação. Os demais segmentos...

Continue lendo

Novo perfil dos profissionais de TI desafia a liderança das empresas

Tímido, introspectivo, com conversas cifradas por códigos de programação e novidades digitais que ninguém mais entende. Há um tempo atrás, este era típico de um profissional de tecnologia. Porém, este perfil está mudando e cada vez mais rápido. A área de tecnologia tem ganhado muita importância dentro das empresas. Tudo está relacionado à tecnologia, então ela deixa de ser vista como mero suporte para ser decisiva na tomada de decisão e definição de estratégia das companhias. Já existem casos em que o CIO também é responsável pelo planejamento estratégico. E isso tente a crescer. Com o papel de protagonista, o...

Continue lendo

Agilidade e inovação são pensamentos que devem começar no CIO

Líderes de TI podem criar processos rápidos e flexíveis para desenvolver e implementar novas aplicações de negócios. Esse processo tem de ser ágil, com a visão clara dos profissionais de TI sobre como agir em passos rápidos e focados. Um processo ágil requer ainda que você crie um cronograma apropriado para que o projeto seja concluído dentro do tempo estimado – e disponível. Agilidade significa que você será mais rápido que seus competidores. Cronogramas ágeis são medidos em semanas e meses, nunca em anos. Da mesma forma, executivos de TI podem usar o processo para impulsionar a inovação. Um processo...

Continue lendo

Abertas as inscrições para o evento Conexão SPED

Após o sucesso das três edições do Fórum SPED Porto Alegre, a Decision IT, ciente da necessidade de, frente ao cenário de mudanças trazidas pelo SPED, auxiliar os profissionais de grandes empresas no desenvolvimento de habilidades, lança o evento Conexão SPED. Instituído pelo Decreto nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007, o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. O SPED é a transmissão eletrônica de tudo o que a contabilidade fazia no papel, sendo assim, constitui-se em mais um avanço na informatização da relação digitalizada em relação aos fiscos da União, dos Estados e dos Municípios. A novidade principal...

Continue lendo

Boleto do empreendedor individual não será mais enviado pelo correio

Informe é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Microempreendedor terá de baixar documentos pela internet para pagar.

O microempreendedor individual (MEI) não receberá mais em casa o boleto mensal para realizar o pagamento dos seus tributos, informou o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A partir de agora, ele terá de baixar os documentos pela internet. O pagamento precisa ser feito até o dia 20 de cada mês. O programa do microempreendedor individual é voltado, por exemplo, para a formalização de microempresários, como doceiros, borracheiros, camelôs, manicures, cabeleireiros e eletricistas, entre outros. Para se formalizar como microempreendedor individual, o trabalhador tem de ganhar até R$ 60 mil por ano e não ter participação...

Continue lendo

Confira quais são os quatro elementos que moldarão o futuro dos líderes de TI

A mudança é veloz e o perfil dos profissionais de TI precisa evoluir de maneira acelerada. Com base na transição das empresas rumo à digitalização de seus negócios, a Deloitte fez um levantamento e identificou quatro elementos que têm moldado o legado dos CIOs. A lista é composta por quatro temas: prioridades de negócios, liderança e talento, relacionamentos e prioridades de investimentos. A consultoria foi mais a fundo para tentar dissecar cada um desses tópicos a fim de compreender como será o futuro dos executivos a frente das estratégias de tecnologia e como eles se alinharão aos objetivos corporativos. Especificamente...

Continue lendo

Gestores devem tratar desenvolvimento de software como processo constante

Há quem pense que contratar o desenvolvimento de um software, ou sistema, é como baixar um aplicativo no smartphone. Basta identificar o problema que precisa ser resolvido na empresa, escolher a tecnologia mais moderna que se adeque à necessidade apontada e, em poucos cliques, a tecnologia começará a funcionar de maneira simples e rápida. Longe disso, a realidade mostra que muitos executivos e gestores acabam optando por comprar ferramentas incompletas, inadequadas, caras e que levam a muita dor de cabeça com o passar do tempo, apenas por não saberem como gerenciar o processo – desde a seleção do fornecedor até...

Continue lendo

WORKSHOP ACERTE EM CHEIO! SE INSCREVA

Continue lendo
Voltar para
página anterior