Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Informática de Joinville

Sala de Imprensa

Negociação convenção coletiva 2016/2017

Às Empresas de Processamento de Dados e Informática de Joinville

Atualizado em 21/10/2016 07h37

Estamos avançando paulatinamente nas negociações da Convenção Coletiva para o período de 2016/2017.

No entanto, estamos encontrando severa resistência aos nossos pleitos quanto a flexibilização da contração de planos de saúde imposta pelas Convenções Coletivas anteriores.

De outro norte, o Sindicato Laboral tampouco aceita negociar uma recomposição salarial inferior à integralidade do acumulado de inflação pelo INPC.

Lembramos que a proposta aprovada em Assembleia é no sentido de realizar a recomposição salarial aplicando, no máximo, 80% do INPC acumulado, caso o Sindicato Laboral não aceite negociar a flexibilização do plano de saúde, vez que muitas empresas precisarão desta margem para fazer frente aos abusivos aumentos que tem sido impostos pelas operadoras de saúde em decorrência do descontrole da sinistralidade, determinado pelo abuso de parte dos trabalhadores na utilização dos planos de saúde.

Desta forma, solicitamos que as empresas associadas da categoria não antecipem qualquer percentual de reajuste e aquelas que o desejarem fazer, que não antecipem reajuste superior à 7,32%, vez que a antecipação enfraquece a negociação.

Voltar para
página anterior